Rio - Amigo de Michael Schumacher, Jean Todt mostra otimismo na recuperação do ex-piloto. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) visita regularmente o heptacampeão mundial de Fórmula 1, que faz tratamento intensivo após sofrer um acidente de esqui em dezembro de 2013.

"Podemos assumir que (Schumacher) viverá uma vida relativamente normal dentro de pouco tempo. Lutas e condições vão melhorando, o que é importante", disse Todt ao jornal "Mundo Deportivo".
Todt e Schumacher trabalharam na Ferrari. Na última semana, o atual presidente da FIA visitou o amigo. De acordo com Todt, a evolução do ex-piloto é gradual.
"Ele é um lutador, mas foi vítima de um trágico acidente que pode acontecer com qualquer pessoa. Esperamos que as coisas melhorem. A família está voltada a ele. E ele está batalhando, mas precisa de tempo e o melhor é deixá-lo tranquilo", declarou.
A família de Schumacher mantém sigilo sobre o quadro de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1. As últimas notícias indicam que ele se comunica pelos olhos e que a evolução é lenta, mas progressiva.