Por edsel.britto

Rio - Apesar de ser do Espírito Santo, Anderson Varejão escolheu um time carioca para torcer. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers fez questão de demonstrar seu carinho pelo Flamengo. Aos 32 anos e estabilizado na NBA, na qual atua desde 2004, Varejão ainda não faz planos para o futuro, mas vê com bons a possibilidade de encerrar a carreira no Rubro-Negro. Nesta quinta-feira, ele teve a oportunidade de treinar na casa do Fla, na preparação para o NBA Global Games.

"Não pensei ainda nisso, mas, quem sabe, posso voltar ao Brasil e terminar minha carreira aqui no Flamengo, pelo menos, por uma temporada. Seria uma coisa que eu gostaria, sim", disse.

Em preparação para o NBA Global Games, neste sábado, quando o Cleveland enfrentará o Miami, às 18h, a equipe de Ohio fez o primeiro treino na Cidade Maravilhosa justamente da sede do Flamengo, na Gávea. Assim que chegou ao ginásio, Varejão foi presenteado por um represante do clube com uma camisa da equipe de basquete. O ala-pivô da seleção brasileira confessou que divulga a equipe carioca para os seus companheiros de time.

Varejão deu uma clínica para crianças na tarde desta quinta-feira ao lado seus companheiros de ClevelandAlexandre Loureiro / Inovafoto / Divulgação

"Eles conhecem o Flamengo, já ouviram falar sobre o Flamengo. Quando tenho oportunidade, comento alguma coisa. Para mim, estar aqui é especial. Saí novo do Brasil, com 19 anos, não tive a oportunidade de jogar muito aqui. Sempre quando volto ao Brasil, seja em evento da NBA ou amistoso com a Seleção, tudo é muito gostoso para eu sentir um pouco o calor humano do nosso povo. Estar aqui no Mengão é especial para mim", afirmou.

No Brasil desde a última quarta-feira, Anderson acompanhou o quanto aguentou o jogo entre Flamengo e Phoenix Suns, pela pré-temporada da NBA.

"Acompanhei o jogo até o terceiro quarto, o Flamengo foi muito bem. Infelizmente, dormi, pois estava muito cansado. O Flamengo está de parabéns desde os dois jogos aqui contra o Maccabi pelo Mundial e agora esse jogo contra o Phoenix Suns. Jogou de igual para igual. Isso vem demonstrando que o basquete brasileiro vem crescendo cada vez mais."

No Brasil com os Cavs%2C Varejão encara no próximo sábado o Miami Heat%2C na HSBC ArenaAlexandre Loureiro / Inovafoto / Divulgação

Apesar da derrota por 100 a 88 para a equipe do Arizona, Varejão acredita que o Fla tem chances de reais de conquistar uma vitória nos próximos dois amistosos, contra Orlando Magic e Memphis Grizzilies:

"Ontem, o Flamengo fez um jogo que, se ele joga um pouquinho melhor ali no último quarto, poderia ter ganhado. Antes do jogo, claro que você vai falar que os Suns são melhores, só que cada jogo é uma história, tudo pode acontecer."

Reportagem Edsel Britto

Você pode gostar