Rio - Os fãs que forem à HSBC Arena neste sábado provavelmente sentirão falta de um dos astros do Cleveland. Com uma entorse no tornozelo direito, Kyrie Irving não deve entrar em quadra no confronto contra o Miami Heat, pelo NBA Global Games. O MVP do último Mundial de basquete esteve presente ao primeiro treino da franquia de Ohio, mas apenas ficou observando as atividades.

"Eu não tenho certeza se poderei estar presente. Falando agora, provavelmente não estarei, por mais que eu queira. Vamos ver como vou estar nos próximos dias, mas hoje não me sinto tão bem para jogar. A única diferença para ontem é que estou usando dois tênis", disse.
Há apenas dois no Rio de Janeiro, o armador dos Cavs admitiu que tem gostado do que tem visto até aqui na Cidade Maravilhosa: "A comida é incrível, as pessoas são legais e as paisagens são lindas. O tempo é bem diferente do de Cleveland, mas valeu a pena ficar 10 horas no voo", disse Irving, que apesar de não treinar, realizou uma disputa de arremessos do meio da quadra com Kevin Love e mostrou boa desenvoltura e aproveitamento.

Pela segunda vez no Rio (a primeira foi para acompanhar a final da Copa do Mundo), LeBron James novamente esteve com um semblante fechado e introspectivo na hora de falar com a imprensa. Apesar disso, o ala do Cleveland revelou que está feliz em seu retorno ao Brasil.
"Estou muito feliz de voltar ao Brasil, jogar aqui para os brasileiros e poder ajudar na expansão da marca NBA", disse LeBron que na manhã desta quinta-feira foi até a Praia de Copacabana e realizou treinos físicos na areia.
Reportagem de Edsel Britto