Oscar marcar de falta e Chelsea vence o Crystal Palace fora de casa

Blues continuam isolados na liderança do Campeonato Inglês

Por bernardo.argento

Inglaterra - O sábado foi de média de quatro gols por partida na oitava rodada do Campeonato Inglês, com destaque para as goleadas de Manchester City e Southampton, mas quem lidera a competição com folga é o Chelsea, que jogou apenas para o gasto, mas venceu o Crystal Palace por 2 a 1 no estádio Selhurst Park, em Londres. Apesar do jogo contra o Maribor da próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho escalou boa parte de seus titulares. Duas das únicas ausências foram a do meia Ramires e a do artilheiro da competição, o atacante Diego Costa. Por outro lado, Oscar e Willian foram titulares, enquanto Filipe Luis entrou no decorrer do duelo.

O time não sentiu a ausência de seu goleador e saiu na frente logo aos seis minutos de bola rolando, com um lindo gol de falta de Oscar. Os 'Blues' ficaram com um a menos ainda no primeiro tempo, aos 40, com a expulsão de Azpilicueta. Mesmo assim, os visitantes continuaram tendo mais agressivos e marcaram o segundo aos seis minutos da etapa final, com Fàbregas, que aproveitou passe do próprio Oscar. Campbell ainda descontou para os donos da casa, aos 45, mas a reação parou por aí. Sem dar chances aos concorrentes até agora, o Chelsea lidera o campeonato com 22 pontos, contra 17 do Manchester City, segundo colocado, e 16 do Southampton, terceiro. 

Oscar fez belo gol de falta na vitória do ChelseaEfe


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia