Rio - Entre os fãs de MMA que foram ao Maracanã para acompanhar o treino aberto do UFC 179, na última quinta-feira, um praticante de jiu-jítsu e Muay Thai destacava-se na multidão pela sua história de vida. Carlos Veras, mesmo sendo em jovem de 15 anos, já possui uma série de vitórias dentro e fora dos tatames. O atleta do professor Léo Gomes, da academia Top Brothers, superou um câncer na boca em três meses (a previsão eram de seis) e hoje, recuperado, planeja seguir os passos dos seus ídolos em outro esporte, o MMA, para seguir se superando.
"O médico disse que se eu não treinasse e que se o meu corpo fosse mais fraco, eu poderia não ter resistido. Mas como eu treino, isso ajudou na recuperação. Mas acredito também que foi Deus", revela o faixa laranja de jiu-jítsu e amarela ponta verde de Muay Thai.

Carlos Alberto Veras que é pai, e ao mesmo tempo professor de Muay Thai do garoto, fala com orgulho da vitória do seu pupilo fora do mundo das lutas.
"É uma superação, quando ele foi lutar pela primeira vez. Logo assim que ele terminou o tratamento, e ele tirou o segundo lugar na categoria dele. Ele não teve nem dois meses para treinar. Eu via ele lutar e fiquei chorando. O médico falou que meu filho nunca mais iria lutar. O câncer dele não era brincadeira, era um tumor maligno. O que aconteceu com ele foi um milagre. E eu me emociono muito com isso e cada dia que passa ele vai se superando. Termina o treino ele diz: 'Pai vamos correr'. Ele só pensa em melhorar cada vez mais", conta o pai coruja.
No UFC 179, Carlos Veras vai ter a oportunidade de ver o único brasileiro que ainda detém um título de campeão do Ultimate. José Aldo encara o desafiante Chad Mendes, pelo cinturão dos penas. No primeiro encontro dos dois, em 2012, o americano foi nocauteado no primeiro round.
UFC 179
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin
* Reportagem de Victor Abreu