Por bernardo.argento

Rio - Fábio Maldonado garante que o nocaute para o croata Stipe Miocic, em maio deste ano, já faz parte do passado. Mas o Caipira de aço usou os ensinamentos deixados pela derrota para focar no seu adversário de sábado, no UFC 179, no Maracanãzinho. Contra Hans Stringer, o peso-pesado brasileiro promete se dedicar à vitória desde o início da luta.

"Eu preciso de concentração. Não é nem aquecimento. Posso aquecer e correr uma hora antes e (acabar) me desligando no começo da luta. É muito importante no MMA, quem toma o soco primeiro. Não é contagem, igual no boxe, que conta oito segundos e você pode levantar. É muito importante esse começo da luta, muito mesmo", disse o lutador depois do treino aberto do UFC 179, realizado no gramado do Maracanã.

Fábio Maldonado quer vencer no UFC 179 no Rio de JaneiroReprodução Facebook

Ao ser nocauteado com 35 segundos do primeiro round, por Miocic, Fábio Maldonado afirma ter vivido uns de seus piores momentos na carreira de MMA, Não pela derrota, mas pela forma como ela aconteceu.

"Eu sai dali arrasado. Eu queria ter sido espancado 25 minutos, roxo, quebrado, corte para todo lado, mas queria ter segurado um pouco mais para pelo menos ter o gosto de apanhar dele um pouquinho. Infelizmente fui pego, não tive chance nenhuma. O Miocic é bom mesmo", revela o brasileiro.

Sem querer arrumar desculpas para o resultado negativo, Maldonado acredita que nem um treinamento diferente teria mudado o resultado daquela luta.

"Acontece cara, e eu acho que a coisa mais feia do mundo é por desculpas e acho que a gente brasileiro tem esse problema. Não damos o mérito para o vencedor. O Miocic mandou bem, acabou, para mim o Miocic é passado", garante o paulista.

Quanto ao adversário de sábado, o Caipira de aço revela que está por dentro de todas as informações que precisa para vencer o holandês.

"Vi que ele está treinando Muay Thai, mas acho que ele é melhor de jiu-jítsu do que de Muay Thai. No chão ele leva mais perigo. Mas luta é luta, pode acontecer tudo. Eu não vou correr dele. Se ele quiser lutar kickboxing ou boxe, eu vou lutar. Se quiser no chão eu também não vou correr dele. Meu chão está pronto. Eu sei que ele está treinando wrestling, para mim ele vai me clinchar. Mas se a gente correr da luta fica pior ainda. Não vai ser um wrestler ali tentando me agarrar na luta e eu tentando me levantar, a luta não vai ser isso. A luta vai acabar de outra forma, mesmo eu ganhando ou perdendo", concluiu.

Fábio Maldonado e Hans Stringer fazem a nona luta do card do UFC 179, que ocorre neste sábado, no Maracanãzinho.

UFC 179

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer

Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro

Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny

Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani

Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen

Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili

Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Colaboraram Ulisses Valentim e Victor Abreu

Você pode gostar