Bola de Ouro: Guardiola faz campanha para seus atletas do Bayern de Munique

Técnico espanhol, que comanda o clube alemão, acredita na força dos jogadores na luta contra Messi e Cristiano Ronaldo

Por rodrigo.hang

Alemanha - Com 2014 chegando ao fim, o futebol mundial começa a discutir quem vai receber a Bola de Ouro de melhor jogador do ano. Messi e Cristiano Ronaldo, como nas últimas edições, são novamente protagonistas, mas para o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, acredita que muitos dos seus atletas merecem o prêmio, por causa do tetracampeonato mundial conquistado pela Alemanha.

Após tetra mundial, jogador alemão tem que ganhar a Bola de Ouro, afirma Platini

Guardiola lembra da atuação dos alemães na conquista da Copa do MundoEfe

“A Bola de Ouro é sempre um assunto importante. É claro que diversos jogadores do Bayern merecem vencer. Todos os finalistas são bons. Cristiano Ronaldo e Messi estão sempre lá. Mas o mundo inteiro viu o que os jogadores alemães fizeram na Copa do Mundo”, comentou o técnico do clube bávaro.

Sem brasileiros na disputa, Fifa anuncia meias indicados à seleção de 2014

Seis jogadores comandados por Guardiola no Bayern de Munique estão na lista: Neuer, Lahm, Schewinsteiger, Müller, Götze e Robben. Além deles, o volante Toni Kross, que era do mesmo elenco antes da Copa do Mundo, se transferiu para o Real Madrid.

Guardiola, inclusive, também está disputando a honraria de melhor treinador do mundo em 2014. Ele concorre com Joachim Löw, Carlo Ancelotti, José Mourinho e Diego Simeone.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia