Por fabio.klotz

Rio - As inscrições para a prova inédita de pesca em caiaque pelos 450 anos do Rio não param de chegar. O 1º encontro nacional de caiaqueiros - promoção da coluna Iscas e Anzóis e apoio da Fepelerj, Nova Pesca Brasil, Shopping Avenida e JF Caiaques - será dia 2 de maio, nas enseadas das Praias de Botafogo, Urca e Vermelha. As provas serão nas modalidades de caiaque simples e duplo. A taxa para simples é de R$ 80 e R$ 120, duplo. Haverá premiação do 1º ao 5º lugares. Mas ninguém sairá de mãos abanando. Todos os inscritos ganharão uma bela camisa do evento, um kit de iscas artificiais, lanche e uma medalha de participação. Vale ou não a pena?

Todos os inscritos ganharão uma bela camisa do eventoDivulgação

Shimano presente

Uma das gigantes fabricantes de material de pesca esportiva, a Shimano confirmou presença no encontro de caiaques. Representantes da empresa farão um workshop em tenda montada na areia da Praia de Botafogo, onde serão dadas informações de equipamentos e técnicas de manuseio. Assim, a festa passa a ser um atrativo a todo pescador esportivo, mesmo que não seja caiaqueiro. Todos lá dia 2.

Como participar

Para se inscrever, basta enviar nome completo, endereço, CEP e CPF para: iscaseanzois@gmail.com. Indique a modalidade, simples ou duplo. As inscrições também podem ser feitas no Shopping Avenida (Av. Brasil, 40.014, tel 2413-7650), e na JF Caiaques (Estrada do Mapuá 357, Loja C, Taquara. Tel.: 2446-7920). A taxa poderá ser paga nas lojas.

Caiaqueiros ao mar

Pra variar, a turma de caiaque tem mais uma caída neste fim de semana. No domingo, o encontro marcado é na Praia de Itaipu, às 6 horas. O evento é organizado pela JF Caiaques e todos estão convidados. Tudo é 0800.

Só peixão na briga pelo superkit

Enquanto rolam os preparativos para o encontro de caiaqueiros, a nossa disputa mensal em busca do melhor pescador não para. Um dos candidatos, o funcionário público e pescador nos fins de semana Rodrigo Almeida tira onda com piraúna gigante de 18kg. O sortudo fisgou o peixão com isca artificial, em Itacuruçá.

“É o meu maior troféu. Uma emoção indescritível”, festeja. Veja mais concorrentes.

Briga pelo superkit esquentaDivulgação

Dicas de peixes

Mestre Canarinho: (99953-8100), as iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra - corvinota, papa-terra, pampinho e marimbá; Cagarras - marimbá, xerelete, papa-terra e pescadinha; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, xerelete, papa-terra e guaibira; Ilhas Pai e Mãe — pescadinha, olho-de-cão, corvina e xerelete.

Carlinhos Piraúna: Pracinha Niemeyer — Pracinha Niemeyer — xerelete e marimbá e espada (noite); Praia de Ipanema — riscadinho e papa-terra (noite); Arpoador — xerelete e espada (noite); Praia de Copacabana — riscadinho e papa-terra (noite); Leme — xerelete, riscadinho e anchoveta (dia), espada (noite); Praia Vermelha — anchoveta e robalete (madrugada); Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia) e espada (noite); Murinho da Urca — corvinota.

Gilberto Ohoishi: (22-99839-6442) para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — pargo, olho-de-cão, xerelete, cavalinha e corvina; Ponta do Focinho — maria-mole, goete, lanceta e tira-e-vira; Largo da Ilha — pargo, pitangola, olho-de-cão, xerelete e cavalinha; Ponta da Prainha — maria-mole, goete, michole e xerelete; em Cabo Frio na Ilha dos Papagaios — olho-de-cão e pargos; Ilha Comprida — pargo, olho-de-cão e xerelete.

Você pode gostar