Por paulo.gomes

Xangai (China) - Depois de dominar todos os treinos livres com facilidade no circuito de Xangai, Lewis Hamilton repetiu a dose neste sábado e vai largar na primeira posição no Grande Prêmio da China, na madrugada de domingo, garantindo sua terceira pole position nas três corridas disputadas na temporada 2015 da Fórmula 1. O atual campeão mundial da Mercedes cravou 1m35s728 e sairá pela 41ª vez na carreira na ponta do grid, seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que ficou com a segunda posição com um tempo de 1m35s824, a apenas 0s042 do britânico, diferença que não correspondeu à superioridade de Hamilton na pista.

O piloto inglês Lewis Hamilton%2C da Mercedes%2C fez o tempo de 1m35s728 no treino classificatório para o GP da ChinaEfe

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que surpreendeu as Mercedes ao vencer o GP da Malásia, largará na terceira posição, ao lado do brasileiro Felipe Massa, da Williams, completando a segunda fila com o quarto lugar no grid. As posições entre as duas equipes ficaram invertidas na terceira fila. Valtteri Bottas, companheiro de Massa, sai na quinta posição ao superar o compatriota Kimi Raikkonen, que errou na sua segunda tentativa de volta rápida e ficou com a sexta colocação.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e o francês Romain Grosjean, da Lotus, completam a quarta fila, seguidos da dupla da Sauber para fechar o top-10, com o brasileiro Felipe Nasr em nono, à frente do companheiro de parceiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson.

Você pode gostar