Por pedro.logato

Rio - O Barcelona está muito próximo da decisão da Liga dos Campeões da Europa. Com uma atuação de gala de Messi, a equipe espanhola derrotou o Bayern de Munique, por 3 a 0, com dois gols do argentino e um de Neymar, em duelo disputado nesta quarta-feira, na Espanha. Na outra semifinal, disputada na terça-feira, a Juventus derrotou o Real Madrid por 2 a 1, em Turim.

Messi fez dois gols em cima de NeuerReuters

Os espanhóis foram superiores durante todo o duelo no Camp Nou. Na primeira etapa, Suárez e Neymar tiveram boas oportunidades, mas acabaram parando em Neuer, que fazia grande partida. O panorama seguiu o mesmo até meados do segundo tempo, quando Messi resolveu chamar a responsabilidade e fez dois belos gols. No primero, o jogador tabelou com Iniesta e soltou a bomba, sem defesa para o goleiro alemão. Logo depois, Messi recebeu em boas condições, deixou Boateng no chão e tocou por cima de Neuer, com categoria. Já nos acréscimos, Neymar recebeu bem condição legal e decretou o último gol do Barcelona.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira em Munique. Para se classificar, a equipe alemã precisa vencer o Barcelona por quatro gols de diferenta. Em caso de novo 3 a 0 para o Bayern, a disputa vai para pênalti. A equipe de Luis Enrique pode perder de até 2 a 0 que avança para a decisão da Liga dos Campeões, que será em Berlim, neste ano.

Você pode gostar