Rio - O Macaé começou com pé direito a sua caminhada pela Série B. Diante do Santa Cruz, uma das equipes de maior torcida da Segunda Divisão, a equipe do Norte Fluminense conseguiu a sua primeira vitória na competição: 2 a 0. O confronto aconteceu neste sábado no estádio do clube do Rio de Janeiro, o Moacyrzão.
Na próxima rodada, o Macaé vai até o Castelão, do Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, ás 19 horas, nesta sexta-feira. Já o Santa Cruz recebe no mesmo dia e no mesmo horário o Paraná Clube, no Estádio do Arruda.
O JOGO
A partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes chegando o tempo inteiro. O Santa Cruz começou melhor o duelo e quase abriu o placar com apenas quatro minutos. Pedro Castro ficou na cara de Ricardo Berna, mas chutou fraco, facilitando o goleiro do Macaé. Aos 24 minutos foi a vez de Aquino chegar em boas condições, mas finalizar na mão do experiente arqueiro.
Na primeira chance que teve, o Macaé abriu o placar. Aos 35 minutos, Henrique cruzou a bola, Pipico desviou e a bola sobrou para Fernando Santos colocar a bola para o fundo das redes do Santa Cruz.
O gol fez o Macaé crescer e a equipe do Norte Fluminense quase ampliou já na segunda etapa. Com apenas quatro minutos de partida, Anselmo finalizou na trave, Brinner pegou o rebote e colocou a bola em direção ao gol, mas Pipico, em condição irregular, ainda completou, a jogada acabou sendo anulada.
A partida seguiu aberta, com as duas equipes perdendo grandes oportunidades de gol. Fred e Ricardo Berna faziam grandes partidas, mas as chances perdidas pelos atacantes das equipes chamava mais atenção do que as boas defesas dos goleiros.
No fim, o Macaé conseguiu fechar a vitória. Num contra-ataque bem armado, a bola chegou em Juninho, o volante cortou a zaga do time pernambucano e fuzilou o goleiro, garantindo o triunfo da equipe do Norte Fluminense.
FICHA DA PARTIDA
MACAÉ 2X0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Árbitro: Aurelio Santana Martins (SP)
Gols: Fernando Santos (M) aos 35 minutos do primeiro tempo; Juninho (M) aos 48 do segundo
Cartões Amarelos: Berna (M), Danny Moraes (SC), Brinner (M), Sitta (SC) e Pipico (M)
Cartões Vermelho: Bruninho (SC)
Macaé: Ricardo Berna, Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Dos Santos), Juninho, Fernando Santos (Thiago Pedra) e Aloisio (Aloísio); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo
Santa Cruz: Fred; Nininho (Waldison), Diego Sacoman, Danny Moraes e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro (Natham) e João Paulo; Betinho (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho