Por edsel.britto

Inglaterra - O meia Nathan, de apenas 19 anos, assinou contrato com o Chelsea nesta segunda-feira. O acordo é válido até 2020. Revelado pelo Atlético-PR e com passagens pelas seleções de base do Brasil, o jogador divulgou em seu Instagram o acerto com a equipe de Londres e já posou para fotos com a camisa de treino do time de José Mourinho em Londres.

"Um sonho está virando realidade! Agradeço primeiramente a Deus, que sempre iluminou o meu caminho, ao meu pai, que sempre acreditou no meu talento e foi um verdadeiro guerreiro, aos meus familiares e amigos, que sempre me deram apoio, e também ao Clube Atlético Paranaense, que fez parte dessa minha caminhada e onde eu passei seis anos da minha carreira. Obrigado ao Chelsea pela confiança em mim, farei o meu melhor para ajudar o time em busca de novas conquistas", escreveu.

Nathan posa para fotos na sede do Chelsea após assinar contrato com o clube inglêsReprodução Instagram

Uma das principais revelações do Furacão nos últimos anos, o meia decidiu entrar na Justiça para deixar o clube em março, após a diretoria ter tentado prorrogar seu contrato assinado em 2012, baseada na Lei Pelé, de três para cinco temporadas. Nathan recusou e houve uma disputa na Justiça entre as partes. Em abril, atleta e clube chegaram a um acordo e suspenderam o processo após o Atlético-PR ter aceitado a proposta do Chelsea.

Nathan fez parte da Seleção que disputou o Sul-Americano Sub-20 neste ano, mas ficou fora da convocação para o Mundial Sub-20, que será disputado ainda em 2015 na Nova Zelândia. Segundo a imprensa inglesa, a transferência do meia custará 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões) ao Chelsea.

Você pode gostar