Por pedro.logato

Alemanha - O Barcelona está na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Após vencer o Bayern por 3 a 0 no primeiro jogo no Camp Nou, a equipe espanhola acabou derrotada por 3 a 2 para o time de Munique, neste terça-feira, no Allianz Arena, mas garantiu a sua presença na final do torneio. A última vez que decidiu a principal competição de clubes da Europa, o Barça levou o tetracampeonato em 2011 contra o Manchester United.

Barcelona foi derrotado mas está na final da Liga dos CampeõesReuters

Mesmo atuando dentro de casa, o Bayern começou sendo pressionado pelo Barcelona. Suárez, Messi e Neymar trocavam passes em velocidades confundindo os defensores bávaros. Porém, na primeira chance que teve, o time alemão abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Benatia subiu mais que a zaga espanhola e colocou a bola nas redes. Só que Neymar e Suárez estavam muito inspirados. Logo depois, o uruguaio recebeu em boas condições e só rolou para Neymar deixar tudo igual. Pouco tempo depois, em jogada semelhante, o brasileiro foi servido novamente por Suárez e virou o jogo para o Barcelona.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Com um resultado amplamente favorável, Luis Henrique tirou Suárez e colocou Pedro. O Barcelona sentiu. Lewandowski balançou para cima de Mascherano e fez um belo gol. Aos 30 minutos, Müller finalizou bem de fora da área e virou o jogo para o Bayern. Os alemães seguiram no ataque, mas precisavam de mais três gols, numa missão quase que impossível. O Barça se segurou e garantiu a vaga.

FOTOGALERIA: Barça é derrotado, mas avança para a final da Liga dos Campeões

Neymar irá disputar a sua primeira decisão na Liga dos CampeõesReuters

A decisão da Liga dos Campeões será no dia 6 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim. O adversário do Barcelona será definido nesta quarta-feira no duelo entre Real Madrid e Juventus, na Espanha. Os italianos jogam por um empate, já os espanhóis precisam de uma vitória por 1 a 0 para chegar na final da competição internacional.

Você pode gostar