São Luís - O Macaé dominou, criou chances, mas não conseguiu ter eficiência contra o Sampaio Corrêa, que aproveitou as oportunidades que teve e fez 3 a 1 na equipe do Norte Fluminense nesta sexta-feira, no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a estreia do treinador Léo Condé no comando da equipe maranhense.
Válber e Edivânio (duas vezes) marcaram para os donos da casa. Henrique marcou um golaço em lindo chute de fora da área fez o de honra dos visitantes. Com a derrota, o Macaé fica com apenas três pontos e caiu para a 10ª posição na Série B. O Alvianil volta a campo na próxima terça-feira e recebe o Oeste, às 19h30, no Moarvyzão.
Já o Sampaio Corrêa continua com 100% na Série B, chegando aos seis pontos e mantendo a liderança da competição. A equipe maranhense volta a jogar pela competição na próxima sexta-feira e visitará o Mogi Mirim, às 21h50, no Estádio Romildo Ferreira.
O JOGO
Mesmo atuando fora de casa, o Macaé começou a partida surpeendendo o Sampaio Corrêa com a postura agressiva e partindo para o ataque durante o primeiro tempo. Sob a regência de Aloísio e as investidas de Pipico, o time do Rio de Janeiro quase abriu o placar em duas chances: uma justamente com atacante Alvianil; e outra, com Anselmo. No entanto, o goleiro Ruan se mostrou segura e salvou o Tubarão.
A equipe do Norte Fluminense dominava o primeiro tempo, mas no primeiro ataque do donos da casa, foram surpreendidos. O ataque do Sampaio fez uma bela triangulação, e Válber, sozinho na área, abriu o placar aos 40. O Macaé sentiu o golpe e reduziu o ímpeto no ataque.
No segundo tempo, o Macaé apostou novamente em uma postura agressiva que deu certo aos oito minutos. Henrique recebeu pela direita e acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Ruan, fazendo uma verdadeira pintura no Castelão, empatando a partida para o Alvianil.
Sem ter uma atuação brilhante, o Sampaio Corrêa pelo menos soube ser eficiente. Desatenta, a zaga do Macaé passou a falhar. Aos, em bola levantada na área, a defesa cochilou, Edvânio, esperto, tocou para o fundo das redes.
A frente no placar, o Sampaio aproveitou os espaços deixados na defesa e passou a criar uma chance atrás da outras. Diones e Cleitinho quase ampliaram para os donos da casa. Porém a noite era de Edvânio. Aos 46, o atacante se posicionou bem, apenas empurrou para o gol após boa troca de passes do ataque e deu números finais à vitória da Bolívia.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3x1 MACAÉ
Estádio: Castelão (MA)
Árbitro: Leonardo Simão Holanda (CE)
Gols: Válber (Sampaio, aos 40' do 1ºT), Henrique (Macaé, aos 8' do 2°T), Edvânio (Sampaio, aos 20' e aos 40' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Moíses Ribeiro e Diones (Sampaio Corrêa)
Cartôes Vermelhos: -
SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Bruno Moura, Luiz Otávio, Edivânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério e Válber; Pimentinha (Cleitinho, aos 35’ do 2ºT) e Robert (Jheimy aos 44’ do 2ºT). Técnico: Leonardo Condé.
MACAÉ: Ricardo Berna; Henrique, Filipe Machado, Brinner e Diego; Gedeil, Juninho (Marquinho aos 44’ do 2ºT), Aloísio e Fernando Santos (Vitinho aos 27’ do 2ºT); Pipico e Anselmo (Giovani aos 34' do 2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.