Por victor.abreu

Alemanha - O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, anunciou em entrevista publicada neste sábado pelop jornal "Süddeutsche Zeitung" que negociará a renovação de contrato do técnico espanhol Josep Guardiola no segundo semestre deste ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Eliminação na Liga dos Campeões pode pesar na renovação de Guardiola Divulgação

"Decidimos em janeiro que conversaríamos sobre seu futuro na segunda metade de 2015, e assim segue. Quero que ele (Guardiola) fique", explicou o mandatário.

Rummenigge disse estar "muito satisfeito" com a segunda temporada do técnico catalão no comando do time. Apesar da recente eliminação diante do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico levou o clube ao terceiro título consecutivo do Campeonato Alemão nesta temporada.

"Ele tem todos os requisitos que nós consideramos necessários para um bom treinador", acrescentou. Segundo o presidente do clube, "se Pep disser em algum momento que quer 'fazer algo diferente' (trocar de clube), haveria 15 equipes de primeiro nível fazendo fila".

As declarações de Rummenigge sobre a continuidade do treinador do Bayern geraram uma certa controvérsia em termos midiáticos. Nos últimos meses, o treinador do Bayern deu declarações ambíguas que foram relacionadas a uma possível proposta do Manchester City.

Na sexta-feira, Guardiola ressaltou que ainda tem "mais um ano de contrato" em Munique, período que "no futebol significa muito tempo", segundo suas palavras. Além disso, Rummenigge considerou que o Bayern, apesar das lesões de Martínez, Alaba, Ribéry, Robben e Badstuber, não está "pressionado" para buscar novas contratações na próxima janela de transferências e que, em todo caso, analisará com calma qualquer aquisição.

Você pode gostar