Itália - Com um duplo 6-4 em uma hora e 34 minutos, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu o espanhol David Ferrer neste sábado e se classificou para a decisão do Masters 1000 de Roma.
LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos
Ferrer e Djokovic se enfrentaram pela última vez em abril, no Masters 1000 de Miami, no qual o sérvio também levou a vitória, por 7-5 e 7-5. Com a vitória deste sábado, o sérvio chegou ao nono triunfo consecutivo sobre o espanhol.
Na final do Masters 1000 de Roma, Djokovic decidirá o título com o vencedor da partida entre os suíços Stanislas Wawrinka e Roger Federer.
No feminino, Carla Suárez vira contra Halep e vai à final
Após duas horas e meia de partida, a espanhola Carla Suárez se classificou para a final do torneio de Roma ao vencer de virada a romena Simona Halep por 2-6, 6-3 e 7-5 neste sábado.
Sem chances devido à pressão inicial da segunda cabeça de chave da competição, Suárez pouco conseguiu fazer no primeiro set e acabou perdendo por 6-2. No segundo, os papéis se inverteram e o rendimento da tenista espanhola melhorou, fechando em 6-3. A igualdade foi a tônica do terceiro set, no qual a espanhola conseguiu se impor e venceu por 7-5.
A espanhola e Simona Halep já se enfrentaram em dez ocasiões. Com esta vitória, a espanhola empatou o placar de duelos com cinco vitórias para cada lado. Na final do torneio de Roma, Suárez enfrentará a vencedora do partida entre as russas Maria Sharapova e Daria Gavrilova. Esta será a terceira final de Carla Suárez no ano.