Por victor.abreu

Itália - O espanhol Álvaro Morata voltou a ser decisivo neste sábado, e garantiu a vitória da Juventus sobre a Inter de Milão por 2 a 1, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Italiano, que o time de Turim já conquistou por antecipação.

Morata brilhou na vitória da JuventusEfe

O placar da partida disputada no estádio San Siro foi aberto pelo atacante argentino Mauro Icardi, aos 9 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 42, o meia Claudio Marchisio igualou o marcador para os visitantes.

Autor do gol que classificou a Juve para a final da Liga dos Campeões da Europa, no empate com o Real Madrid em 1 a 1, nesta quarta-feira, Morata acertou chute de fora da área e contou com falha do goleiro esloveno Samir Handanovic, para decretar a virada aos 38 minutos do segundo tempo.

A vitória de hoje levou o time de Turim, que contou com o volante Rômulo, ex-Cruzeiro e Atlético Paranaense, como titular, aos 83 pontos.

Na quarta-feira, os 'bianconeros' poderão comemorar o segundo título da temporada, na decisão da Copa da Itália com a Lazio, em Roma. A Inter de Milão, por sua vez, perdeu a chance de entrar provisoriamente na zona de classificação para a Liga Europa, que conta com três equipes, graças a decisão a copa nacional entre dois times já qualificados para torneios continentais.

A equipe que contou com o zagueiro Juan Jesus, ex-Internacional, ficou parado nos 52 pontos, ocupando a oitava colocação.

A diferença para Sampdoria, que perdeu para a Lazio hoje, é de dois pontos, faltando duas rodadas para o fim do Italiano. Jogando em Gênova, a equipe da casa acabou derrotada por 1 a 0 pelo agora vice-líder da competição.

O time do meia Felipe Anderson venceu graças a gol do zagueiro argentino Santiago Gentiletti, aos 9 minutos do segundo tempo.

Com o resultado obtido no estádio Luigi Ferraris, a Lazio chegou aos 66 pontos, abrindo dois de frente para a Roma, que amanhã receberá a Udinese, podendo voltar a ocupar a segunda colocação na tabela.

Além disso, a equipe abriu seis pontos para o Napoli, que receberá nesta segunda-feira o Cesena, ainda sonhando com a possibilidade de se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Você pode gostar