Por pedro.logato


Rio - As situações são diferentes mas têm pontos de contato na péssima fase de Fla e Flu, que patinam desde o Carioca. Vanderlei chegou a organizar bem o seu sistema defensivo mas, com o tempo, o Fla se desequilibrou. O ataque ficou travado com as mudanças de função de Cirino e o meio campo foi mexido jogo a jogo, seja por lesões, seja pela insegurança do treinador. Craques não vieram e a torcida vive da promessa da diretoria e da fé do treinador de que tudo entrará no eixo. No caso de Drubscky, pelas óbvias limitações do elenco, sua parcela de responsabilidade é menor, mas ele custa a encontrar um caminho — no fiasco contra o Galo, perdeu-se tanto com três volantes como ao ousar ofensivamente. Drubscky parece sério, mas dá a impressão de que não tem o controle do grupo.

Luxemburgo vive momento complicado no FlamengoMárcio Mercante

MEIAS VERDADES

A matéria de Jamil Chade no ‘Estadão’ é oportuna e mostra o ponto de excessiva comercialização do futebol que, em determinada escala, pode chegar a limites intoleráveis e pouco éticos. Mas na questão específica de amistosos da Seleção quem os contrata tem direito de exigir os principais astros. Sem jamais convocar ou escalar. Em relação à CBF, tudo é suspeito há tempos.

RARA QUALIDADE

No meio do deserto de maus jogadores e de times incompetentes, salvam-se no Brasileiro alguns poucos. O Atlético-MG, mesmo fora da Libertadores, mostra futebol de alto nível e ataque envolvente com Datolo, Pratto e Luan. O Inter tem ótimo elenco e pode brigar pelo título. Com ressalvas, é possível esperar algo de Cruzeiro e Corinthians. E só.

FALOU E DISSE

Talvez pela longa experiência no futebol ou por não ter maiores comprometimentos no clube e com certo oba-oba reinante, Dagoberto afirmou, com a maior simplicidade, que o Vasco não está aí para brigar pelo título e sim por posições intermediárias. É a pura verdade, embora muitas vezes a sinceridade possa provocar constrangimento. É óbvio que o Vasco está longe do topo.

TRÍPLICE COROA

O Barcelona deverá ganhar a tríplice coroa este ano. O Espanhol já está no papo e o time é favorito para levar a Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. Talvez a missão mais difícil seja encarar a mística da Juventus na final da Liga dos Campeões, mas ninguém duvida que o talento de Messi & Cia. terá amplas chances de fazer justiça ao melhor futebol.

Você pode gostar