Por victor.abreu
Xavi deixará o Barcelona no fim desta temporadaReuters

Espanha - De malas prontas para o Al Sadd do Catar, o meia Xavi, do Barcelona, poderá ter como companheiros o italiano Andrea Pirlo, da Juventus, e o espanhol Sergio García, do Espanyol, que é seu amigo pessoal.

Campeão mundial em 2010, com a seleção da Espanha, o atleta de 35 anos anunciará nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o adeus ao clube 'blaugrana' e o acerto com o clube catariano, que já contou com Raúl, ídolo do rival Real Madrid.

O Al Sadd ofereceu contrato de duas temporadas para Xavi, com opção de renovação para uma terceira. Depois de encerrar a carreira, o meia seria conduzido ao cargo de técnico na Aspire Academy, centro de alto treinamento para jovens instalado no Catar.

Para a próxima temporada, Xavi poderá ter o atacante Sérgio García, também revelado pelo Barcelona, como companheiro. Apesar de ter assinado renovação com o Espanyol até 2018, o jogador está muito perto de assinar com o clube.

Na última segunda-feira, a imprensa italiana também especulou a ida de Pirlo para o clube do Catar. A disputa pelo veterano craque também envolveria o Al-Jaish, também da primeira divisão do emirado.

Xavi é o jogador que mais vezes defendeu o Barcelona e também o que ganhou mais títulos. No sábado, o meia deverá levantar o troféu de campeão espanhol, por ser capitão da equipe, em um de seus últimos atos pelo clube. Depois disso, ainda participará das finais da Copa do Rei da Espanha e Liga dos Campeões da Europa.

Você pode gostar