Por victor.abreu
Carlo Ancelotti recusou uma oferta do MilanReuters

Itália - Carlo Ancelotti não deve mesmo assumir nenhum clube na próxima temporada europeia. Depois de deixar o comando técnico do Real Madrid, o Milan surgiu com um convite para que ele comandasse os Rossoneros, mas a oferta foi recusada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Agradeço ao Milan todo o seu interesse. Foi difícil dizer não a um clube que gosto tanto, mas preciso descansar. Desejo-o o melhor", escreveu Ancelotti em uma rede social.

Ancelotti já comandou o Milan, entre 2001 e 2009, tendo vencido oito título importantes pelo clube italiano: Liga dos Campeões (2), Supercopa da UEFA (2), Copa da Itália (1), Campeonato Italiano (1), Supercopa da Itália (1) e Mundial de Clubes (1).

Sem ele, o Milan agora mira o seu foco para três nomes: Sinisa Mihajlovic (ex-treinador da Sampdoria), Vicenzo Montella (Fiorentina) e Unai Emery (Sevilla). 10º colocado na tabela de classificação do último campeonato italiano, os maus resultados nos gramados custaram o cargo de Filippo Inzaghi.

Desde 2011, quando venceu a Supercopa da Itália e o Campeonato Italiano, os Rossoneros não conquistam um título. O clube não se classifica para uma edição da Liga dos Campeões da Europa há duas temporadas. Em meio à crise esportiva, o presidente Silvio Berlusconi já cogitou vender parte das suas ações do Milan.

Você pode gostar