Por bferreira

Rio - A seleção brasileira tem mais uma baixa para a disputa da Copa América. Com uma lesão no menisco lateral, o volante Luiz Gustavo está cortado da competição sul-americana. O anuncio oficial foi feito pela CBF nesta noite de segunda-feira. Ainda não há um substituto para o atleta.

Luiz GustavoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

O brasileiro foi a campo no último sábado com o Wolfsburg, na final da Copa da Alemanha, e marcou seu gol na vitória por 3 a 1 sobre o Borussia que rendeu o título da Copa da Alemanha. A lista inicial de suplentes de Dunga conta para o meio-campo com o volante Fred, do Shakhtar Donetst e os meias Felipe Ânderson (Lazio), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Kaká (Orlando City).

Luiz Gustavo é o terceiro jogador que desfalcará a Seleção no Chile por lesão. Antes dele, o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foram cortados, dando lugar a Neto, da Fiorentina, e Geferson, do Inter. O Brasil está no Grupo C da Copa América ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia. A estreia da Seleção será no dia 14, contra os peruanos.

Você pode gostar