Seleção brasileira faz o primeiro treino com bola na Granja Comary

Grupo se prepara para a disputa da Copa América, no Chile

Por victor.abreu

Teresópolis - A Seleção teve o primeiro contato com a bola, neste período de preparação para a Copa América, na Granja Comary. Os 21 jogadores que estão concentrados em Teresópolis enfrentaram a chuva e o frio da tarde desta terça-feira, em trabalho técnico leve. O clima, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, ajuda o grupo a se acostumar à atmosfera que encontrará no Chile:

A Seleção fez o primeiro treino com bolaErnesto Carriço

"Sem dúvida que ajuda treinar nas mesmas situações do jogo. Complicado seria treinar em Teresópolis assim e jogar em ambiente quente. Essas condições são parecidas. Temuca é uma cidade muito úmida, chove barbaridade, faz frio. Hoje (terça-feira) está chovendo muito lá e a temperatura está em 11 graus. Muito similar."

No treino desta tarde, os 18 jogadores de linha fizeram, primeiramente, um trabalho de posse de bola, em campo reduzido. Cada um podia dar apenas dois toques na bola. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam com o preparador Taffarel.

Num segundo momento, Mahseredjian tirou Thiago Silva, David Luiz, Diego Tardelli, Robinho, Felipe Anderson e Geferson da atividade. Os seis atuaram recentemente pelos seus respectivos times e, por isso, foram poupados. O restante foi dividido em dois grupo, em uma disputa na qual cada equipe tinha que defender dois golzinhos.

Luiz Gustavo, cortado na véspera, deixou a Granja nesta manhã. Ele será operado na segunda-feira. A comissão técnica da Seleção tem até 24 horas antes da estreia contra o Peru, dia 14, às 18h30, em Temuca, para anunciar o novo convocado. Fred, do Shakhtar Donetsk, que está com a delegação para os amistosos contra México e Honduras, pode ser o substituto.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia