Wawrinka elimina Federer e enfrentará Tsonga na semifinal de Roland Garros

Partida foi vencida por 3 sets a 0

Por victor.abreu

Stanislas Wawrinka eliminou FedererReuters

França - O suíço Stanislas Wawrinka derrotou nesta terça-feira seu compatriota Roger Federer pela primeira vez em um Grand Slam, com parciais de 6-4, 6-3 e 7-6 (7-4), e enfrentará nas semifinais do Aberto da França Jo-Wilfried Tsonga.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

"Este foi um dos melhores jogos da minha carreira em Roland Garros", disse Wawrinka após a partida. O suíço havia perdido para Federer nos quatro confrontos anteriores de Grand Slam.

Wawrinka, que por muito tempo esteve na sombra de seu compatriota, finalmente derrubou Federer e agora enfrentará o francês Tsonga, que venceu o japonês Kei Nishikori em um jogo emocionante de cinco sets por 6-1, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3.

"Muitas coisas não deram certo, mas em sua maior parte devido à qualidade que teve Stan com seu voleio, seu revés, seu serviço", disse Federer, de 33 anos, vencedor de 17 torneios Grand Slam.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia