Em treino conturbado, Nico Rosberg é o mais rápido em Spa-Francorchamps

Acidentes marcaram os dois treinamentos do dia na F1

Por victor.abreu

Bélgica - O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido do primeiro dia de treinos da Fórmula 1 no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Nesta sexta-feira, ele fechou o dia com o tempo de 1m49s385, 0.302 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Nico Rosberg mostrou superioridade na BélgicaReuters

Porém, o grande destaque do dia foram os acidentes e problemas que interromperam as atividades por várias vezes. O próprio Rosberg viu seu dia terminar antes por causa de um estouro no pneu traseiro esquerdo. Pastor Maldonado (no 1º treino) e Marcus Ericsson (no 2º) colidiram na barreira de pneus.

Quem surpreendeu pelo bom desempenho foi a RBR, que colocou seus dois pilotos Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat na terceira e quarta colocações, respectivamente. Já as Ferraris apresentaram um rendimento fraco, com Kimi Raikkonen terminando em quinto lugar e Sebastian Vettel apenas na 10ª colocação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia