Por victor.abreu

Inglaterra - Abertura da terceira rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, teve quatro empates em seis jogos, com direito a tropeço do Manchester United no Newcastle, em jogo de igualdade sem gols, e o surpreendente Leicester segurando o Tottenham.

LEIA MAIS: Manchester United e Newcastle ficam no zero na 3ª rodada do Inglês

No estádio Old Trafford, o técnico holandês Louis Van Gaal escalou o meia alemão Bastian Schweinsteiger como titular pela primeira vez, e mesmo com jogo importante pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira, contra o Club Brugge, da Bélgica, mandou peças importantes como Memphis Depay e Wayne Rooney para o campo.

Mitrovic disputa bola com SchweinsteigerReuters

Neste sábado, na busca pela terceira vitória em três jogos, o United parou em um velho conhecido de seu treinador, o goleiro holandês Tim Krul, camisa 1 do Newcastle. A única vez que o reserva da seleção "laranja", comandada por Van Gaal, na Copa do Mundo, foi superado, aconteceu aos 4 minutos de jogo.

Rooney recebeu passe de Mata e balançou as redes, mas a arbitragem comandada por Craig Pawson anulou o lance, marcando impedimento do atacante, em decisão muito contestada pelos anfitriões.

Com o resultado, o United chegou aos sete pontos, subindo para a segunda colocação, mas com possibilidade de queda para o quinto posto, dependendo dos demais resultados da rodada. O Newcastle, por sua vez, está provisoriamente na 16ª posição, com dois pontos, mas pode ser até vice-lanterna na segunda-feira.

O líder da competição, pelos critérios de desempate é o Leicester, que ficou na igualdade com o Tottenham, em casa, em 1 a 1. O time que brigou para não cair até as últimas rodadas da temporada passada, chegou aos sete pontos e segue invicto na competição.

Os gols do duelo realizado no estádio King Power só saíram nos minutos finais do confronto. O jovem meia inglês Dele Alli, de 19 anos, abriu o placar para os 'Spurs' aos 36 da etapa complementar. A resposta dos anfitriões veio logo na saída de bola, com gol do meia-atacante argelino Riyad Mahrez.

O Tottenham, com o resultado, segue sem saber o que é vitória na edição 2015/2016 do Inglês. A equipe tem apenas dois pontos em três jogos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Swansea, por sua vez, não conseguiu ir além de empate, fora de casa, com o Sunderland em 1 a 1, e com isso perdeu a chance de se igualar a Manchester United e Leicester. O time do País de Gales se manteve invicto, com cinco pontos.

O atacante francês Bafétimbi Gomis abriu o placar para os visitantes aos 48 minutos do primeiro tempo. O atacante inglês Jermain Defoe igualou para os anfitriões aos 17 da etapa final, garantindo o primeiro ponto para sua equipe no torneio.

O outro empate deste sábado envolveu Norwich e Stoke City, que ficaram iguais em um gol. O time vermelho e branco saiu na frente aos 11 minutos, graças ao senegalês Mame Biram Diouf. Os canários reagiram aos 28 da etapa inicial, com o zagueiro escocês Russell Martin.

O dia dos empates, no entanto, foi histórico para o Bournemouth, que venceu pela primeira vez na primeira divisão do Campeonato Inglês, em jogo emocionante contra o West Ham, que terminou com placar de 4 a 3, em plena casa do adversário.

O grande nome do jogo foi o atacante Callum Wilson, que balançou as redes do rival em três oportunidades, uma delas de pênalti.

Outro que venceu neste sábado foi o Crystal Palace, que alcançou a quarta colocação ao superar, dentro de seus domínios, o Aston Villa por 2 a 1. O gol da vitória da equipe londrina saiu aos 42 minutos do segundo tempo, graças ao meia francês Bakary Sako.

Crystal Palace conseguiu sua segunda vitória no InglêsReuters

Confira os resultados da 3ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Manchester United 0 x 0 Newcastle Utd
Crystal Palace 2 x 1 Aston Villa
Leicester 1 x 1 Tottenham
Norwich 1 x 1 Stoke City
Sunderland 1 x 1 Swansea
West Ham 3 x 4 Bournemouth

Domingo
WBA x Chelsea
Everton x Manchester City
Watford x Southampton

Segunda
Arsenal x Liverpool

Você pode gostar