Por renata.amaral
Bolt se classificou para as semifinais dos 200m rasosEfe

China - O jamaicano Usain Bolt e o americano Justin Gatlin voltaram a competir nesta terça-feira, após duelo nos 100 metros rasos, agora na prova dos 200 metros do Campeonato Mundial de Atletismo, que teve ambos avançando na primeira eliminatória.

Os dois velocistas tiveram êxito em suas baterias, garantindo vaga nas semifinais sem grande dificuldade. Assim como aconteceu na prova mais rápida do programa da competição, realizada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, o atleta dos Estados Unidos foi mais veloz que o rival.

Gatlin, que tem o melhor tempo de 2015 na distância, foi o vencedor da quarta bateria, com 20s19. Enquanto Bolt levou a melhor na terceira, com 20s28. O mais rápido do dia foi o turco Ramil Guliyev, com 20s01, que passou a ser a oitava melhor marca do ano.

O brasileiro Bruno Lins foi quinto colocado na segunda bateria, com 20s42, e com isso terminou o dia na 26ª colocação geral, ficando de fora das semifinais por dois centésimos.

Aldemir Gomes foi sexto e último na sétima bateria e também acabou eliminado com o 36º tempo, entre 54 competidores.

As semifinais dos 200 metros rasos acontecerão nesta quarta-feira, enquanto a disputa da medalha de ouro será no dia seguinte.

Você pode gostar