Por edsel.britto

Rio - O Brasil está definitivamente no mapa de mercados a serem explorados pela NBA. Pelo terceiro ano seguido, o País será anfritrião de um jogo de pré-temporada da liga norte-americana de basquete. E desta vez o Flamengo será o dono da casa. No dia 17 de outubro, o Rubro-Negro receberá o Orlando Magic, na HSBC Arena, na 3ª edição do NBA Global Games.

A apresentação da partida nesta quarta-feira em um hotel na zona do Sul do Rio contou com a presença da lenda Horace Grant, tricampeão com o Chicago Bulls e uma vez com os mesmos Lakers, e de Robert Horry, sete vezes campeão do melhor basquete do mundo com as camisas do Houston Rockets, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs. Responsável por organizar o duelo, o vice-presidente e diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello falou sobre mais um jogo com times da NBA no Brasil e disse que o País é um privilegiado.

Horace Grant e Marcelinho Machado foram os representantes de Orlando e Flamengo na coletivaWander Roberto/inovafoto

"Não é qualquer país do mundo que consegue trazer o terceiro jogo da NBA consecutivamente. É uma partida inédita com um time brasileiro enfrentando uma equipe da NBA pela primeira vez. No ano passado, o Flamengo já havia feito história ao participar da pré-temporada da NBA enfrentando o próprio Orlando Magic, o Phoenix Suns e o Memphis Grizzlies. Nós sempre tivemos um desejo de trazer um time da NBA para enfrentar uma equipe brasileira no Brasil e fizemos isso com muita calma. A primeira experiência foi com o Chicago Bulls, que têm muitos fãs aqui, enfrentando o Washington Wizards, do Nenê. Depois tivemos o privilégio de ver o Lebron James encarando o Miami Heat, seu ex-time, pela primeira vez desde seu retorno ao Cleveland, e tendo ainda o Anderson Varejão como anfitrião da festa. Agora escolhemos o Flamengo por ser o atual campeão do NBB", disse Arnon.

Um dos maiores ídolos e capitão do Flamengo, Marcelinho Machado continua escrevendo seu nome na história da equipe e vai para o seu quarto jogo contra times da NBA pelo Rubro-Negro. Além da presença do ala, o armador Gegê e o pivô americano, Jerome Meyinsse também estiveram no evento. Para o veterano camisa 4, a oportunidade de receber um jogo contra um time norte-americano em casa é um momento único e fez questão de prometer que a história dessa vez será diferente.

Tetracampeão da NBA%2C Horace Grant pediu para o Flamengo ter calma com o Orlando MagicWander Roberto/inovafoto

"É um momento único, e mais uma vez o Flamengo está fazendo história enfrentando um time da NBA no Brasil. Temos que desfrutar dessa oportunidade. Nossa expectativa é sempre ganhar, tenho certeza de que nossa torcida vai comparecer e potencializar nossa força dentro de quadra. Nós mostramos no ano passado que temos condições de vencer os times da NBA, fizemos dois jogos bastante disputados contra Orlando e Phoenix e uma partida contra o Memphis atípica, onde jogamos muito mal. Mas temos que levar em conta que era nossa primeira experiência nos Estados Unidos, tudo novo para todo mundo. Hoje nós já sabemos como será e acho que estamos preparados", afirmou.

Praticamente um carioca, a lenda do Chicago Bulls Horace Grant agradeceu o convite para participar de mais um evento da NBA no Brasil e fez um pedido especial para os jogadores do Flamengo: "Quero agradecer a todos por estar mais uma vez no Brasil e poder fazer parte de um evento tão especial. Tenho certeza de que será uma excelente jogo. Tive a oportunidade de jogar em diversos times, inclusive no Orlando Magic, e nunca vi uma atmosfera como a que existe aqui. Sei que o Flamengo tem quatro títulos nacionais e peço que vocês tenham calma com meu time, que possui muitos jovens (risos)", pediu o tetracampeão da NBA.

*Colaborou Edsel Britto

Você pode gostar