Estados Unidos - Dunga precisa resolver um dilema. O técnico ainda não decidiu se escala força máxima contra os Estados Unidos, nesta terça-feira, às 21h40 (horário de Brasília), ou se aproveita para testar alguns jogadores. É a última oportunidade antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"A primeira situação é que vamos conversar com os jogadores para ver o desgaste de cada um. A segunda é que vamos conversar com a comissão técnica e todos os envolvidos com a Seleção para ver se vamos manter um time para ganhar o jogo ou para experimentar mais jogadores. Todos falam que temos de observar jogadores, mas os comentários serão pontuados em cima dos jogadores", declarou Dunga, nesta segunda-feira.
A questão não é tão simples. Dunga sabe que a cobrança existirá, o que atrapalha uma eventual escolha de testar atletas contra os Estados Unidos. Por isso, vai pensar bem para definir a escalação.
"Temos de observar alguns jogadores que não tiveram muitas chances. Mas temos de relevar o que é cobrado a todo momento. Temos de ponderar isso bastante. Precisamos experimentar novos jogadores. Alguns vieram e tiveram chances, outros ainda não. Temos de pensar bem para traçar a nossa meta para esse jogo", afirmou.