Por victor.abreu

São Paulo - Edmundo teve uma carreira consolidada e vitoriosa. Mas o Animal poderia ter sido muito maior do que foi, segundo ele próprio. Em entrevista ao programa "Resenha", do canal ESPN Brasil, o ex-atacante fez fortes revelações. Segundo ele, ter deixado o Palmeiras para acertar com o Flamengo, em 1995, onde formou ataque com Sávio e Romário, é um dos erros da sua trajetória nos gramados. 

"Me arrependo de muitas coisas. Fiz muita besteira, mas fazia parte da idade, do momento. Uma coisa que eu tenho convicção, é que eu nunca fiz nenhuma sacanagem com ninguém, nada de propósito para querer ferrar com alguém. Mas, algumas decisões, como por exemplo: deixar o Palmeiras para ir para o Flamengo, eu não teria feito. Claro, porque, quando cheguei lá, deu tudo errado", disse o craque.

Nem mesmo o Vasco, clube onde possui uma grande identificação com a torcida, escapou das lamentações do Animal. Deixar a Fiorentina e acertar com o clube de São Januário não aconteceria se Edmundo pudesse mudar o seu passado.

Edmundo fez história em clubes como Vasco e PalmeirasDivulgação

"Eu só pensava no dinheiro. Eu voltei para ganhar a mesma coisa. Não recebi, estou na Justiça até hoje. Eu saí daqui ganhando um bom salário. Não foi um diferencial ganhar um bom salário jogar na Europa. Então, voltar, fazer o mesmo tempo de contrato e para jogar no Rio estando em casa, no Vasco, onde eu tinha saído artilheiro, melhor jogador do campeonato. Isso pesou. Família... enfim, a vida seduz, depois que você entende que tem uma vida longa pela frente e que você tem que prevalecer sua profissão, sua carreira. No momento eu não entendi e decidi voltar e é outra coisa que me arrependo", afirmou.

Para finalizar a lista de arrependimentos, Edmundo revelou que Juventus e Real Madrid tentaram lhe contratar, mas ambas ouviram um "não" do atacante, que chegou a pedir dispensa da Itália para curtir o carnaval no Rio de Janeiro.

"Por exemplo, eu não quis ir para o Real Madrid. Eu tenho que me arrepender disso né? Eu estava no Palmeiras e me ofereceram um contrato de oito anos com o mesmo salário que eu ganhava aqui. Mas aqui todo ano eu tinha aumento, eu falei: 'Vou fazer o que (lá)?' E eu não sabia que poderia ter tido uma carreira bem mais grandiosa. Também me arrependo de ter vindo no carnaval, quando jogava na Fiorentina", disse.

"Minha personalidade não (atrapalhou), foi minha burrice. Mesmo indo aos 26 anos para Itália, lá eu tive oportunidade de ir para outros grandes times e eu preferi voltar para o Brasil. A Juventus tentou me contratar, mas eu já tinha assinado com o Vasco", completou.

Pior treinador na carreira

Questionado sobre quem teria sido o pior treinador com quem trabalhou, Edmundo usou o bom humor na resposta.

"Cara, vai arrumar mais inimizade? (risos). Muricy é um dos melhor, com certeza. Seria leviano da minha parte falar o nome de alguém, porque o cara é um Leão", disse o jogador, fazendo um trocadilho.

Você pode gostar