Atacante uruguaio volta aos gramados após vencer câncer nos testículos
Marcelo Tabárez defendeu o Danúbio na Libertadores deste ano e enfrentou Corinthians e São Paulo na fase de grupos
Por pedro.logato
Uruguai - O atacante uruguaio Marcelo Tabárez, de 22 anos, voltou ao futebol nesta quarta-feira, em jogo dos aspirantes do Danubio. Ele estava afastado do futebol há sete meses para tratamento de um câncer.
Marcelo Tabárez voltou a jogar pelo DanúbioReprodução Internet
O jogador não atuava desde 11 de abril, dois dias antes de que o problema nos testículos foi detectado. Hoje, o atleta atuou no duelo com o Nacional, pela chamada Terceira Divisão do Campeonato Uruguaio, que não dá acesso ao terceiro nível, de fato, do futebol do país.
"É um dia muito feliz para o Danubio e para o futebol. O vimos voltar!", publicou o clube de alvinegro de Montevidéu no Twitter.
Publicidade
Tabárez se reincorporou aos treinos apenas em outubro, dois meses depois de encerrar o tratamento de quimioterapia. No dia 13 de agosto, o atacante veio à público para revelar que estava totalmente curado do câncer.
Hoje, o jogador vestiu a camisa de número 11 e ficou em campo por 65 minutos, até ser substituído. Ao deixar o gramado, Tabárez foi muito aplaudido pelo público.
Publicidade
Tabárez defendeu o Danúbio em jogos contra times brasileiros na Libertadores deste ano. Jogou contra o Corinthians em Montevidéu, em derrota por 2 a 1 do time uruguaio, e atuou no Morumbi contra o São Paulo, quando também foi derrotado, desta vez por 4 a 0.