Por renata.amaral
Estados Unidos - Nada parece deter o Golden State Warriors que, com grande atuação do ala-armador Klay Thompson e do armador Stephen Curry, voltou a ser uma máquina de anotar pontos e venceu nesta terça-feira, fora de casa, por 131 a 123, o Indiana Pacers, seu 27º triunfo consecutivo somando jogos da temporada passada.
Principal nome da equipe, o Curry foi o coadjuvante das ações ofensivas dos Warriors, já que o papel de protagonista coube a Klay Thompson. O 'Splash brother' anotou 39 pontos, sua melhor marca na atual temporada, com direito a dez bolas de três pontos, e também fez bom trabalho nas ações dentro da área pintada ao pegar sete rebotes, seis deles defensivos, além de contribuir na distribuição de jogo com seis assistências.
Publicidade
Apesar de não ser o cestinha da equipe nesta noite, Curry se destacou ao chegar perto de um triple-double com 29 pontos, dez assistências e sete rebotes.
O pivô australiano Andrew Bogut também fez a diferença para o time de Oakland com um double-double de 14 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-armador brasileiro Leandrinho esteve ausente da 23ª vitória da atual temporada devido a um mal-estar.
Publicidade
O triunfo deixou os Warriors, atuais campeões de liga, com uma sequência de 27 jogos de invencibilidade, incluídas as últimas partidas da temporada passada, o que permitiu à franquia de Golden State igualar a segunda melhor marca na história da liga, que estava em poder do Miami Heat desde a temporada 2012/2013.
Agora, seu objetivo é igualar ou superar a sequência mais longa da história, de 33 vitórias, que pertence ao Los Angeles Lakers de Wilt Chamberlain, na temporada 1971/1972. Para isso, a equipe precisará vencer os próximos seis jogos, a começar pelo Boston Celtics, fora de casa, na próxima sexta-feira.
Publicidade
Os Warriors também estabeleceram uma nova marca de melhor início de temporada jogando fora de casa ao conseguir o 13º triunfo seguido, depois que atingiram a marca de 12-0, que estava em poder do New York Knicks (1969/1970), no domingo passado.
Apesar da vitória, não foi um jogo fácil para os atuais campeões. O Indiana Pacers, de Paul George, que chegou a estar perdendo por 32 pontos, conseguiu se recuperar no último período e reduzir a diferença para apenas seis, a 24 segundos do fim. No entanto, a reação parou por aí e os Warriors conseguiram segurar os rivais.
Publicidade
George foi o grande destaque da equipe de Indianápolis com 33 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubadas de bola, seguido pelo ala C.J. Miles, com 24 pontos.
O Indiana Pacers soma 12 vitórias e oito derrotas na temporada, o que o deixa na quarta posição da Conferência Leste, com 1,5 jogo de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers (14-7). Seu próximo compromisso será nesta sexta-feira, em casa, contra o Miami Heat.