Espanha - O lateral Danilo, que depois de três anos e meio defendendo o Porto se transferiu para o Real Madrid em julho passado, fez um balanço positivo do aspecto individual de seus primeiros meses no clube espanhol, mas reconheceu que no âmbito coletivo tanto ele quanto o restante do elenco gostaria de estar mais bem colocado no Campeonato Espanhol.
Em declarações ao canal de televisão do Futebol Clube do Porto, Danilo afirmou que o começo no Real está melhor do que ele mesmo esperava.
"Acho que me adaptei bem, consegui jogar sempre", disse o brasileiro, negociado por 31 milhões de euros.

O jogador de 24 anos chegou à Europa através do Porto em janeiro de 2012 e se tornou uma das contratações mais caras da história do clube português, com direitos adquiridos por 17 milhões de euros. Durante as três temporadas e meia em que esteve em Portugal, Danilo foi peça chave dos 'Dragões' na conquista do bicampeonato nacional em 2012 e 2013.
Sobre o rendimento do Real no Espanhol, em que é terceiro colocado, com dois pontos a menos e um jogo a mais que o líder Barcelona, o ex-atleta do Santos admitiu que houve derrotas inesperadas, mas ressaltou que o time ainda está na luta pelo título.
O mineiro revelou que acompanha de perto os jogos do Porto e se disse feliz pela temporada do time dirigido por Julen Lopetegui, líder do Campeonato Português. "Espero para o 2016 muito sucesso e muitas conquistas, que o Porto possa vencer o Português, e o Real Madrid, o Espanhol", encerrou.