Por fabio.klotz
Austrália - O britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic venceram os jogos que disputaram nesta quarta-feira e vão se enfrentar na semifinal do Aberto da Austrália.
Andy Murray despachou o espanhol David FerrerEfe

O primeiro a garantir lugar no 'top-4' do primeiro Grand Slam do ano, grupo seleto que já contava com o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, foi Murray, que passou pelo espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (5), 6-2 e 6-3.

Com a vitória, o número 2 do mundo alcançou pela sexta vez na carreira as semifinais do torneio disputado na cidade de Melbourne. Murray, no entanto, ainda corre atrás do primeiro título, já que acabou como vice em quatro oportunidades, inclusive no ano passado.
Publicidade
O britânico terá pela frente o jogador de pior ranking entre os quatro semifinalistas, já que Raonic é o 14º na classificação da ATP, apesar de já ter garantido avanço de três postos com a campanha do Aberto da Austrália, na atualização que será disputada depois do fim da competição.
Nesta terça-feira, o canadense, que nesta temporada já conquistou o título do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, passou pelo francês Gael Monfils por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, aumentando a série de vitória seguidas para nove.
Publicidade
Esta é a segunda vez na carreira que Raonic chega a uma semifinal de Grand Slam. Na primeira, em 2014, acabou eliminado pelo suíço Roger Federer, em Wimbledon, em que caiu em três sets, com triplo 6-4.