Por pedro.logato

Espanha - O armador esquerdo Guilherme Valadão, que joga pelo Granollers, da Espanha, e disputou o Mundial de Handebol de 2015 pela seleção brasileira, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e pode ficar fora da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informou o clube neste sábado.

Durante o último recesso da Liga Espanhola de Handebol para os diferentes compromissos das seleções nacionais, Valadão passou por uma artroscopia que confirmou a ruptura do ligamento. O jogador agora voltará ao Brasil para passar por uma cirurgia.

Guilherme Valadão sofreu lesão no ligamento do joelhoDivulgação

O armador percebeu o problema no joelho pela primeira vez no fim de fevereiro. Durante uma jogada de ataque ainda no primeiro tempo, Valadão começou a sentir dores no local e deixou a quadra. Ele ainda tentou voltar depois do intervalo, mas notou que seu joelho não dava a estabilidade necessária para que ele pudesse jogar.

Após o jogo, os primeiros exames indicaram que o problema não era grave, e, recuperado, o atleta voltou a ser escalado pelo técnico do Granollers, Carlos Viver.

No entanto, no dia 20 de março, Valadão voltou a sentir dores na região. Novos exames e a posterior artroscopia revelaram a necessidade de uma cirurgia para corrigir o problema.

Devido à lesão, o jogador ficará longe das quadras por cerca de quatro meses e está fora do restante da temporada pelo clube espanhol. E, dessa forma, virou dúvida para o técnico do Brasil, Jordi Ribera, para os Jogos Olímpicos, em agosto.

Antes de romper o ligamento, Valadão era o quinto principal artilheiro do Granollers, com 72 gols.

Você pode gostar