Por pedro.logato

O piloto alemão Nico Rosbeg, atual líder do campeonato, fez a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, terceira prova do Mundial, após ter sido o melhor neste sábado na qualificação disputada no circuito internacional de Xangai.

Rosberg, que obteve neste circuito sua primeira pole e sua primeira vitória em 2012, conseguiu mais uma vez pole ao fazer a volta na pista chinesa, ainda parcialmente úmida devido à forte chuva desta manhã, em 1 minuto, 35 segundos e 402 milésimos.

Rosberg conseguiu a pole positionEfe

Na segunda posição sairá o australiano Daniele Ricciardo (Red Bull), que marcou tempo de 1 minuto, 35 segundos e 917 milésimos, a 502 milésimos do alemão.

A terceira posição no grid de largada ficou com o finlandês Kimi Räikkönen (Ferrari), com um tempo de 1 minuto, 35 segundos e 972 milésimos, que largará da segunda fila junto com seu companheiro de equipe, o pentacampeão mundial Sebastian Vettel (Ferrari), que lhe seguiu com um tempo de 1 minuto, 36 segundos e 246 milésimas.

O espanhol Fernando Alonso (McLaren), que retorna à competição depois do acidente na Austrália, na primeira etapa do Mundial, ficou na 12ª posição. A sua esquerda sairá seu ex-companheiro de escuderia na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa (Williams), na 11ª posição.

Você pode gostar