Por renata.amaral

Espanha - O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta terça-feira a lista preliminar de convocados da seleção espanhola com 25 nomes para a próxima edição da Eurocopa, que será disputada na França, e optou por não chamar os atacantes Diego Costa, do Chelsea, e Fernando Torres, do Atlético de Madrid. Além disso, o treinador também divulgou uma relação de 11 nomes para um período de treinos.

Del Bosque explicou que optou por não chamar Diego Costa em razão da incerteza sobre a sua condição física, pois o brasileiro naturalizado espanhol sofreu com uma sequência de lesões durante a temporada 2015/2016 do futebol europeu, mas ainda assim conseguiu marcar 12 gols. Apesar disso, ele já havia ficado fora de convocações anteriores.

Diego Costa, do Chelsea, ficou fora da lista de Del BosqueEfe

Já o bom rendimento de Torres nos últimos jogos pelo seu clube, com sete gols marcados nos últimos dez compromissos, parece não ter sido suficiente para convencer Del Bosque a incluí-lo na lista prévia de 25 convocados para a Eurocopa.

Outra ausência sentida foi a do meia Juan Mata, que foi titular do Manchester United durante praticamente toda a temporada, mas acabou sendo ignorado diante da própria irregularidade e também da sua equipe. E outros ausentes na relação foram o atacante Paco Alcácer, capitão e atacante do Valencia, e o meia Santi Cazorla, do Arsenal.

Em compensação, Del Bosque decidiu apostar em promessas do futebol espanhol. São os casos do meia Saul Ñiguez, do Atlético de Madrid, e do atacante Lucas Vázquez, reserva do setor ofensivo do Real Madrid. Além disso, o atacante Álvaro Morata, destaque da campeã italiana Juventus, também foi lembrado, assim como o meio-campista Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

Mesmo tendo perdido a condição de titular do Porto, Iker Casillas manteve intacta a confiança do técnico Vicente del Bosque, que o convocou para a Eurocopa ao lado dos goleiros David de Gea, seu concorrente por uma vaga na equipe, e Sergio Rico.

O campeão espanhol Barcelona cedeu cinco jogadores: Gerard Piqué, Marc Bartra, Jordi Alba, Sergio Busquets e Andres Iniesta Já os finalistas da Liga dos Campeões da Europa vão ceder outros cinco nomes, além de Vásquez e Saúl. São eles: Sergio Ramos, Dani Carvajal e Isco, pelo Real Madrid, e Juanfran e Koke, ambos do Atlético de Madrid.

A Espanha chega para a Eurocopa na França como atual bicampeã do torneio continental. A equipe está no Grupo D da competição e vai estrear diante da República Checa, no dia 13 de junho, em Toulouse. Turquia e Croácia serão os outros adversários na primeira fase.

Confira a lista prévia de 25 jogadores convocados para a Eurocopa:

Goleiros: Iker Casillas (Porto/Portugal), De Gea (Manchester United/Inglaterra) e Sergio Rico (Sevilla).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Carvajal (Real Madrid), Alba (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea/Inglaterra), San José (Athletic Bilbao) e Juanfran (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Bruno Soriano (Villarreal), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique/Alemanha), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid), David Silva (Manchester City/Inglaterra), Cesc Fábregas (Chelsea/Inglaterra) e Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid).

Atacantes: Aduriz (Athletic Bilbao), Nolito (Celta), Morata (Juventus/Itália), Pedro (Chelsea/Inglaterra) e Lucas Vázques (Real Madrid)

Confira a relação de jogadores chamados para os treinos: Sergio Asenjo (Villarreal), Pau López (Espanyol), Hector Bellerín (Arsenal/Inglaterra), Diego Llorente (Rayo Vallecano), Jorge Meré (Sporting Gijón), Jonny (Celta de Vigo), Pablo Fornals (Málaga), Marco Asensio (Espanyol), Denis Suárez (Villarreal), Iñaki Williams (Athletic Bilbao) e Mikel Oyarzabal (Real Sociedad).

Você pode gostar