Gabriel Medina derrota líder do ranking mundial e é bicampeão na etapa de Fiji

Brasileiro, que já havia conquistado em 2014, conquistou o bicampeonato ao vencer Matt Wikinson por 15.60 a 6.34

Por renata.amaral

Fiji - Finalmente Gabriel Medina desencantou e voltou a comemorar um título no Mundial de Surfe. O brasileiro, que já havia levado a melhor em 2014, conquistou o bicampeonato em Fiji, após derrotar o atual líder do ranking Matt Wilkinson, somando 15.60 contra apenas 6.34. O resultado foi ainda melhor para o surfista de Maresias: da nona posição, agora ocupa a vice-liderança, com 24.000 pontos.

Com o mar bastante agitado, Medina esperou uma boa onda para sair na frente. Quando ela chegou, o brasileiro não deu bobeira: entrou em um tubo e ainda emendou com um aéreo. A nota foi 7.33, que o colocou com um somatório de 8.90 contra 6.34 do rival. Na sequência, Wilko não conseguiu finalizar sua onda e ficou definitivamente para trás quando o campeão mundial de 2014 entrou em mais um tubo e encaixou boas manobras, ganhando nota 8.27.

Com a vitória, Medina ultrapassou John John Florence, que agora ocupa a terceira posição no ranking. Italo Ferreira é o quarto, enquanto Adriano de Souza, o Mineirinho, é o quinto colocado. Enquanto isso, Wiggolly Dantas é o 13º e Filipe Toledo o 17º. A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada em Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 6 e 17 de julho.

Medina venceu a etapa de Fiji do Circuito Mundial pela segunda vezDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia