Por fabio.klotz

Inglaterra - Após levar o Leicester ao surpreendente título do Campeonato Inglês na temporada passada, o técnico Claudio Ranieri foi recompensado com a prorrogação do seu contrato. O clube anunciou nesta quarta-feira que o italiano, de 64 anos, assinou um acordo válido até junho de 2020, dois anos além do antigo vínculo.

Claudio Ranieri levou o Leicester ao título inglêsEfe

Ranieri foi contratado pelo Leicester antes do início da temporada passada, quando as casas de apostas apontavam uma chance em 5 mil do time vencer o campeonato, declarando que a sua prioridade seria evitar o rebaixamento.

Porém, Ranieri liderou o clube ao seu primeiro título na elite do futebol inglês, com uma vantagem de dez pontos, tendo sofrido apenas três derrotas e assegurando a sua classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

"A partir do momento em que eu conversei com os proprietários sobre sua visão para Leicester City, eu sabia que era algo que queria fazer parte por longo tempo", disse Ranieri.

Agora as chances de o Leicester ser campeão são de uma em 33. E o time abrirá a defesa do título no próximo sábado, diante do recém-promovido Hull, fora de casa. O time abriu a temporada perdendo a Supercopa da Inglaterra por 2 a 1 para o Manchester United.

"Nosso trabalho duro nos ajudou a conseguir algo mágico. Se pudermos continuar a trabalhar duramente, manter a nossa paixão e continuar lutando com todo o nosso coração, estou certo de que podemos continuar a ser bem-sucedidos juntos", afirmou Ranieri.

Você pode gostar