Taison diz estar pronto para a Seleção e Giuliano destaca a seriedade do grupo

Os jogadores elogiaram o trabalho de Tite no comando da equipe

Por sarah.borborema

Equador - A seleção brasileira segue a preparação para a estreia de Tite nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Na lista de convocados pelo treinador, o nome do atacante Taison, que atua no Shakhtar Donetsk, é uma das novidades. O jogador comemorou a oportunidade de vestir a amarelinha e garantiu estar pronto para assumir a responsabilidade de representar o Brasil.

Taison comemorou a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileiraMowa Press / Divulgação

"Eu me vejo pronto para jogar na seleção brasileira. Esperei bastante para ter essa oportunidade. Até acho que demorou um pouco para estar aqui, mas sempre respeitei todos que estiveram. Respeito todos pelas críticas, mas sempre trabalhei forte e com seriedade, e continuo trabalhando. O Shakhtar sempre disputa a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, a oportunidade está aí e tenho que agarrar da melhor forma. Era meu sonho jogar na Seleção."

O Brasil terá mais dois passos nas Eliminatórias da Copa: os duelos diante do Equador e Colômbia. Na busca para marcar presença na Rússia em 2018, a Seleção soma duas vitórias, três empates e uma derrota. O ex-gremista Giuliano, que foi para o Zenit em recente negociação, destacou que a equipe está determinada em construir uma campanha positiva na busca pela classificação.

"Vamos encarar com muita seriedade, sabendo que precisamos evoluir e entrar na zona de classificação. Isso vem com o dia a dia, se entrosando, se conhecendo. Buscando o que está faltando. É um dia de cada vez, o Equador será muito difícil. Depois vamos pensar na Colômbia."

Sobre o relacionamento com Tite, sobraram elogios. Taison e Giuliano conhecem bem o treinador, que esteve ao lado dos atletas quando comandava o Internacional, e exaltaram o trabalho do técnico.

"Estou feliz de reencontrá-lo. Foi meu primeiro treinador no Internacional e me ajudou bastante como profissional. Não tenho palavras para falar dele, uma pessoa muito rígida no trabalho, que cobra muito. Ele é a mesma pessoa na Seleção, trata a todos os jogadores da mesma maneira", disse Taison.

"Ele (Tite) está em constante evolução. É ambicioso por evoluir na carreira e como pessoa, estuda e se preparou para esse momento. Vejo o Tite muito preparado. A esperança é que ele consiga os resultados e possamos encantar o torcedor brasileiro", falou Giuliano.

O duelo diante do Equador será nesta quinta-feira, às 18h, no Estádio Olímpico de Atahualpa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia