Por edsel.britto

Manaus - A Colômbia já foi dissecada pelo técnico Tite, que conhece cada detalhe do adversário do Brasil no duelo de terça-feira, às 21h45, em Manaus, pela oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia-2018. E, unanimidade, o astro James Rodríguez, do Real Madrid, será o homem a ser marcado na Arena da Amazônia — é o responsável pela criação das principais jogadas ofensivas da seleção colombiana.

Nada que surpreenda Tite, que já designou seu ‘cão de guarda’ para não deixar James respirar em campo: Casemiro, companheiro do meia no clube espanhol, onde possui média de 8,3 desarmes (25 em três jogos), neste início de temporada — contra o Equador, foram cinco roubadas de bola.

Casemiro terá a missão de marcar James Rodríguez%2C seu companheiro no Real MadridPedro Martins / MoWA Press / Divulgação

“James é um grande jogador e já provou isso no Real Madrid. Tenho um carinho imenso por ele, é um companheiro que todos admiram”, disse Casemiro, que, amizade à parte, vai suar a camisa, quando a bola rolar em Manaus, para impedir que o colombiano brilhe. Sua meta é conquistar de vez a confiança de Tite e se firmar na Seleção.

Foi assim com Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, que, hoje, elogia Casemiro e pediu à diretoria que não cedesse às propostas milionárias de outros clubes europeus pelo volante brasileiro, que, além de marcar, tem como missão criar jogadas ofensivas.

Tal forma de atuar foi adaptada por Tite na seleção brasileira. Casemiro é o ‘número 1’ do meio-campo no 4-1-4-1 da equipe e, contra a Colômbia, além de parar James, terá que dar início — junto com os zagueiros Marquinhos e Miranda — às jogadas de ataque. Como? Com passes precisos e sem dar chutões. Fácil? 

Você pode gostar