Tite destaca poder de concentração da Seleção na vitória sobre a Colômbia

Em casa, Brasil venceu a partida por 2 a 1, com gols de Miranda e Neymar

Por renata.amaral

Amazonas - O técnico Tite disse que o poder de concentração dos jogadores foi fundamental para a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, por 2 a 1, em Manaus, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ele considera que o gol de empate do adversário, num momento em que sua equipe dominava completamente a partida na Arena Amazônia poderia ter colocado tudo a perder, mas que os jogadores souberam manter o foco.

LEIA MAIS: Neymar marca e dá vitória ao Brasil sobre a Colômbia em Manaus

Tite elogiou a Seleção após a vitória sobre a ColômbiaEfe

"Até o momento do gol de empate só uma equipe jogou. Tem de ter um nível de concentração muito alto, e eles conseguiram isso", disse o treinador na entrevista coletiva depois do jogo. Foi a segunda vitória dele no cargo. A outra foi os 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, na sua estreia.

Tite admitiu que o desempenho da seleção nos jogos com Equador e Colômbia foi acima do que ele esperava, mas insiste que é preciso controlar a empolgação. "Se essa empolgação for do torcedor, é justa. Mas se for da imprensa eu não concordo porque tem de ser criteriosa", considera, admitindo que ainda há muito o que fazer. "A gente tem de olhar o processo, o trabalho, por mais importante que seja o resultado. Só aí se tem uma avaliação real."

Ele espera que a evolução da equipe prossiga nos jogos de outubro pelas Eliminatórias, contra Bolívia, em Natal, e Venezuela, fora de casa. "você tem de vencer com desempenho, por isso te dá confiança", acrescentou Tite.

Reportagem de Almir Leite

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia