Dois jogadores do Flamengo concorrem a prêmio de melhor do ano das Américas

Premiação do jornal El País vai eleger melhor jogador do ano no continente e lista conta ainda com Tite e Gabriel Jesus, destaques da Seleção

Por gabriel.santos

Uruguai - A boa fase do Flamengo se reflete também fora dos gramados. Ainda brigando pelo título brasileiro e acreditando na conquista do 'hepta', dois rubro-negros foram indicados à lista que premia os melhores jogadores das Américas no ano.

Guerrero e Alan Patrick integram lista de melhores do ano nas AméricasGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Alan Patrick e Paolo Guerrero vão representar o Flamengo em premiação do jornal uruguaio "El País", realizada desde o ano de 1986 e que já teve Neymar, duas vezes, Ronaldinho Gaúcho e D'Alessandro, na época em que jogava pelo Internacional, eleitos como melhores futebolistas do continente.

A lista com 55 jogadores conta ainda com mais seis brasileiros: Gabriel Jesus (Palmeiras), Alisson (Inter/Roma), Fagner (Corinthians), Gabigol (Santos/Internazionale), Lucas Lima (Santos) e Fred (Fluminense/Atlético-MG).

Além deles, outros nove jogadores que atuam no Brasil, mas são estrangeiros, estão na disputa: Yerri Mina (Palmeiras/Santa Fé), Erazo (Atlético-MG), Eugenio Mena (São Paulo), Luis Seijas (Internacional/Santa Fé), Ricardo Centurión (São Paulo), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Ángel Romero (Corinthians), Ramón Ábila (Cruzeiro/Huracán) e Lucas Pratto (Atlético-MG).

Fora dos gramados, o Brasil será representado pelo técnico Tite, que vem tendo trabalho excepcional pela Seleção, com 100% de aproveitamento desde que assumiu o cargo. O brasileiro concorrerá ao prêmio com treinadores como Óscar Tabárez, da seleção uruguaia, e Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia