Diante desse retrospecto - cinco triunfos do Barcelona e um do PSG -, os jogadores dos Parque dos Príncipes sonham com um novo desfecho. De acordo com o brasileiro Lucas, em entrevista ao Estado, é preciso valorizar a posse de bola. "A melhor estratégia é diminuir os espaços do Barcelona, marcar a saída deles e não deixar que eles saiam jogando facilmente", analisa.
A maior preocupação do meia é com o trio MSN - formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. "O ataque do Barcelona é muito forte, a equipe toca a bola como nenhuma outra", elogia. E Lucas também sabe que os contra-ataques do time catalão podem ser decisivos. "Temos de chegar bem no ataque deles e não desperdiçar."
O jogador, que compõe o elenco do PSG desde 2013, tirou algumas lições dos encontros anteriores e dá a receita: "Contra o Barcelona, não podemos cometer erros e temos de aproveitar as oportunidades, que são poucas." A motivação é grande para vencer o duelo de peso e embalar na disputa continental.
A Uefa ainda divulgará a tabela detalhada das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os jogos de ida estão agendados para os dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro, enquanto os duelos de volta ocorrerão em 7, 8, 14 e 15 de março. A decisão está marcada para 3 de junho de 2017 no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.