Por jessyca.damaso
Rio - Em seu retorno à primeira divisão do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu conquistou um valioso ponto jogando fora de casa ao empatar em 0 a 0 com a Portuguesa na tarde desta quarta-feira, na Rua Bariri. Com um ponto na tabela, empatado com Portuguesa, Campos e Bonsucesso, a Laranja da Baixada volta a campo sábado para receber o Tigres do Brasil no Laranjão, às 16h30.
Nova Iguaçu e Portuguesa não saem do 0 a 0Bernardo Gleizer/NIFC

O temporal que desabou no Rio de Janeiro atrapalhou muito o andamento do jogo. Antes da água cair com força, o Nova Iguaçu estava ligeiramente superior em campo e teve uma boa chance com Caio Cezar, aos seis minutos. Mas quando o tempo virou e a chuva veio com muita intensidade, a visibilidade ficou muito reduzida e as duas equipes tiveram dificuldade para articular jogadas.

No segundo tempo, com a chuva mais fraca, o jogo ficou mais franco. Aos 12 minutos, Marcio Pitbul chutou forte e Jefferson voou no canto esquerdo para desviar - a bola ainda bateu na trave. Logo na sequência, Caio Cezar cobrou falta lateral com veneno e quase surpreendeu o goleiro, mas Marcelo Moretto conseguiu espalmar por cima do gol.
Publicidade
A Portuguesa voltou a assustar novamente, e outra vez a trave ajudou o Nova Iguaçu. Aos 19, em rápido contra-ataque, Allan cruzou e Edu, de cabeça, acertou o poste esquerdo. O Orgulho da Baixada passou a ter mais presença depois da entrada do estreante Alex Souza, que fez boas jogadas ofensivas, mas o placar acabou mesmo fechado, sem abertura de contagem.
FICHA TÉCNICA
Publicidade
PORTUGUESA 0 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Rua Bariri
Data-Hora: 11/1/2017 - 16h30
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana
Renda e público: R$ 6.050,00 / 325 pagantes / 425 presentes
Cartões amarelos: Marcão e Muniz (POR); Marlon e Caio Cezar (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Publicidade
PORTUGUESA: Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Marcio Pitbull, Victor Hugo (Muniz, 38'/2ºT), Maicon Assis; William Amendoim (Romarinho, 16'/2ºT), Allan (Fabinho, 24'/2ºT), Edu. Técnico: Nelson Rodrigues
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley (Ratinho 42'/2ºT) e Caio Cezar (Alex Souza 29'/2ºT); Marlon e Adriano (Renan Silva 21'/2ºT) - Técnico: Edson Souza.