Por gabriel.santos

Rio - Hoje deputado, Romário faz do combate à corrupção nas federações do futebol brasileiro uma de suas principais plataformas. Criticando abertamente a gestão de Marco Polo Del Nero, o ex-atacante não se conteve e chamou o presidente da entidade de "ladrão, safado, mau caráter e corrupto" nesta sexta-feira.

Romário segue fazendo oposição a Del NeroReprodução TV Globo

Em entrevista à ESPN, Romário deixou bem claro que sua intenção é tirar Del Nero da presidência da CBF, chamando-o de câncer do futebol brasileiro.

"Dentro da minha concepção e de tudo que foi apresentado na CPI do Futebol, posso afirmar que ele é ladrão, safado, mau caráter e corrupto, que se enriquece ilicitamente pela CBF. De alguma forma legal a gente terá de tirar esse senhor da CBF, porque ele é o câncer do nosso futebol."

Além disso, o deputado criticou a postura de ídolos do futebol brasileiro, afirmando que muitos deles são "mancomunados" com a federação, cobrando uma postura mais ativa no combate à corrupção.

"Temos muitos ídolos que são frouxos, não tem coragem, são mancomunados com a CBF. Se houvesse definitivamente um manifesto positivo de ex-jogadores, poderíamos juntos ter mudado essa história do futebol brasileiro. Principalmente, poderíamos ter dado outra cara para a CBF. As federações são menininhas de recado da CBF."

O ídolo ainda comparou a situação de Del Nero com a do presidente da CBDA, Coaracy Nunes, que acabou sendo preso preventivamente nesta semana. Para Romário, o mesmo pode acontecer com o presidente da CBF num futuro próximo.

Você pode gostar