Mais Lidas

Copa América no Brasil em 2019 terá 16 seleções e pode ter convidados europeus

Será a última edição do campeonato em ano ímpar. A partir de 2020, a Copa América será sempre disputada em anos pares

Por jessyca.damaso

Paraguai - A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que a Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil, contará com 16 seleções. Além das 10 equipes da América do Sul, haverá seis equipes convidadas. Cogita-se até dar convite a seleções europeias.

A última Seleção que levantou a taça da Copa América foi o ChileDivulgação

Até então, a Copa América contava com 12 equipes, sendo apenas duas convidadas. Na edição de 2015, as seleções do México e da Jamaica foram as convidadas. Este sistema vinha sendo utilizado desde a edição de 1993, no Equador. O time mexicano vem participando constantemente da competição desde então.

O novo tamanho da Copa América foi definido em durante o 67º Congresso da Conmebol, em Santiago, no Chile. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também participa do evento. Com a oficialização dos dirigentes da entidade, a Copa América passará de 12 para 16 seleções a partir de 2019.

Será a última edição do campeonato em ano ímpar. A partir de 2020, a Copa América será sempre disputada em anos pares, coincidindo com os anos de disputa da Eurocopa.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia