Por bferreira

Argentina - Vinte e dois anos e uma carreira promissora como modelo. Este é o sonho de muitas jovens mundo afora. Mas não era suficiente para a argentina Camila Gallea. A beldade decidiu largar as passarelas para virar uma jogadora profissional de futebol.

Camila Gallea largou a carreira de modelo e virou jogadoraReprodução Instragram

A argentina joga pelo time do River Plate, que é uma das melhores equipes do futebol argentino, com dez títulos nacionais conquistados.

"Quando eu tinha 15 anos, minha mãe queria que eu fosse modelo e me inscrevia em desfiles. E eu continuava jogando bola mesmo assim. Eu tinha as pernas toda arranhada e machucada por causa do esporte e estava difícil desfilar. Aí minha mãe aceitou que minha vida era no futebol e não na passarela", disse Camila.

E não foi só uma jogada de marketing. O talento de Camila ficou evidente com a convocação para seleção da Argentina sub-20, que disputou o sul-americano da categoria em 2014. No entanto, Gallea não chegou a jogar porque se contundiu e acabou sendo cortada.

Camila começou a sua carreira em um time da cidade de Córdoba e, antes de fechar contrato com o River, fez alguns testes no Boca Juniors, mas teve problemas com a comissão técnica e resolveu continuar em Córdoba. "Tive essa oportunidade, me ofereceram moradia, comida e transporte. Fiquei um ano e meio lá, mas não pude estrear no time por problemas com a comissão técnica e a diretoria. Por isso decidi voltar a Cordoba", finalizou.

Você pode gostar