Por gabriel.santos

Minnesota - O futebol norte-americano vem atraindo o interesse e contando com algumas das maiores estrelas do esporte mundial nos últimos anos. Schweinsteiger, Kaká e Pirlo são alguns dos nomes que jogam por lá, ao lado de brasileiros como o meia Ibson, ex-Flamengo, que revelou mais sobre a vida que leva nos Estados Unidos.

Ibson ainda quer ficar por mais três anos nos EUADivulgação

Segundo o jogador, o nível de exigência do futebol norte-americano ainda está muito distante do brasileiro, principalmente em relação ao tempo livre e ao assédio que os atletas sofrem.

"A Liga está muito boa e forte, mas ainda não tem a mesma competitividade que no Brasil porque não tem rebaixamento. As ligas são independentes. Só tem briga para ser campeão, isso muda o campeonato. Aqui não é como no Brasil, o assédio é muito menor. Dá para ir ao shopping e levar uma vida bem normal. Tem jogo só uma vez por semana e quando a partida é em casa não tem concentração. Eu preciso me apresentar uma hora e meia antes no dia", afirmou Ibson, em entrevista à ESPN.

O meio-campista também falou sobre o Flamengo, clube que o revelou, afirmando que ainda acompanha o time. Além disso, Ibson fez elogios à nova fase que o Rubro-Negro vive.

"Eu ainda tenho uma ótima relação com o Flamengo. Quando me contundi no joelho ano passado eu fui fazer tratamento por lá. Tenho um carinho muito grande por eles. Ainda acompanho muito o time. O time está numa crescente boa. Conseguiu uma estrutura boa para os jogadores trabalharem. Foi montado um elenco muito experiente mesclado com garotos. Como mantiveram a base, esse ano vai dar bons frutos."

Segundo o brasileiro, a sua vontade é de permanecer no futebol norte-americano por mais três anos. Mesmo já estando com 33 anos, Ibson ainda pretende encerrar a carreira no Brasil.

Você pode gostar