São Paulo - A Ponte Preta anunciou o retorno do zagueiro Rodrigo, nesta terça-feira, e colocou um ponto final da relação do atleta com o Vasco. O defensor chegou em São Januário em 2014 e conquistou dois estaduais com a camisa do clube. O último jogo do atleta pelo Cruzmaltino foi a semifinal do Carioca, diante do Fluminense.
O zagueiro foi revelado pelo time de Campinas, onde jogou até 2003. Rodrigo passou por grandes clubes brasileiros como Vasco, São Paulo, Flamengo e Internacional. Aos 36 anos, retorna para a Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A relação de Rodrigo com o Vasco começou a estremecer após a chegada do técnico Milton Mendes. O zagueiro não teria ficado satisfeito com o estilo do treinador, o que fez com que o mesmo pedisse afastamento dos treinos logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca.
Em nota, a Ponte Preta informou que o jogador rescindiu o contrato com o clube carioca e passará por exames ainda nesta semana, no Moisés Lucarelli.
Prata da casa, Rodrigo está de volta à Ponte! Zagueiro passará por exames essa semana e deve reforçar Macaca. Acesse:https://t.co/fGYEHw3Yyg pic.twitter.com/3KOKNTLsec
— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) 9 de maio de 2017