Por pedro.logato

Espanha - O domingo foi especial para Marlon. Pela primeira vez, o zagueiro de 21 anos participou como titular de uma partida do Barcelona. O defensor, ex-jogador do Fluminense, foi elogiado pela imprensa local. Ele participou da vitória da equipe catalã sobre o Las Palmas e arrancou elogios até de Andrés Iniesta.

Marlon teve boa atuação com a camisa do BarcelonaDivulgação

"A grande performance de Marlon contra os Las Palmas não passou desapercebida. O desempenho do brasileiro mostrou que ele pode definitivamente jogar pelo time principal do Barcelona", escreveu o jornal catalão "Sport".

O "Mundo Deportivo" ressaltou o bom retorno do brasileiro, que ficou no Barça sem ter chances na primeira equipe. "Foram momentos complicados para o brasileiro. Mas nas últimas semanas, ele se tornou um dos 11, jogou os 90 minutos e seu desempenho foi notável", colocou a publicação espanhola.

Um dos maiores ídolos da história do clube e referência no elenco, André Iniesta, também fez muitos elogios ao jovem brasileiro.

"Temos que dar parabéns ao Marlon pela partida. Não é fácil jogar no time principal, ainda mais da forma como tudo aconteceu. Quem chega ao primeiro time do Barcelona tem nível para isso, e agora o que ele deve fazer é continuar com a ambição de melhorar", analisou o capitão Iniesta.

Você pode gostar